I Encontro Dinafon Internacional

DINAFON 2014

O DINAFON (Dinâmica Fônica) é um grupo de pesquisa interinstitucional dirigido pela foneticista Eleonora Albano, da Universidade Estadual de Campinas, em estreita colaboração com o foneticista belga Didier Demolin, da Universidade Stendhal de Grenoble.
Os interesses de pesquisa do grupo giram em torno de fenômenos de percepção, produção e processamento de fala, e suas manifestações ao longo do tempo.
Este é o 1º Encontro Internacional do DINAFON, e a 6ª Edição Nacional Anual do Encontro Aberto DINAFON.
O evento será realizado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), do dia 18 ao dia 21 de agosto de 2014.
O encontro DINAFON 2014 é uma sequela da Escola São Paulo de Estudos Avançados em Dinâmica Fônica, SPSASSD , realizada em São Paulo em junho de 2010. A maioria dos palestrantes convidados nesta edição DINAFON fez parte do corpo docente da SPSASSD. Esta nova rodada de debates incidirá sobre as relações temporais entre a percepção e produção da fala.

Chamada de trabalhos

O tema do DINAFON 2014 é “Dinâmica da Fala e da Linguagem”. Acolhemos submissões nos seguintes aspectos da relação entre fala e linguagem:

Fonética/Fonologia,

Psicolinguística,

Neurolinguística,

Modelamento Computacional,

Variação e Mudança Linguística,

Aquisição de Linguagem (L1 or L2).

Os resumos devem ter duas páginas, tamanho de papel A4, espaçamento simples e fonte Timer New Roman 11.

Maiores detalhes no modelo para download na página de Inscrição do evento.

Submissões abertas: 10 de março.

18-21 de Agosto de 2014

Universidade Estadual de Campinas

Email para:
dinafon2014@gmail.com

Dinafon significa Dinâmica Fonica, ou seja, a dinâmica da fala, e expressa os interesses de pesquisa de um grupo de fonologistas/foneticistas dirigido por Eleonora Albano.
LAFAPEIELUnicamp

e-mail  albano@unicamp.br