I Encontro Dinafon Internacional

Viagem e estadia

Algumas boas razões para vir à Campinas

Campinas não é uma cidade turística, mas está localizada há apenas 100 km de São Paulo, e possui duas universidades importantes: Pontíficia Universidade Católica de Campinas e Universidade Estadual de Campinas, o foro deste evento.
Os acadêmicos têm outras razões para querer visitar Campinas. O Brasil, e, em particular, o Estado de São Paulo, está muito interessado em atrair jovens talentos científicos e pesquisadores estabelecidos interessados em quaisquer aspectos do ambiente brasileiro (e.g. diversidade linguística).
O alto padrão de vida de Campinas e sua localização estratégica no coração do Sudeste a tornam uma boa base para visitas acadêmicas de curta ou longa duração.
Para estudiosos estrangeiros que desejem passar algum tempo em uma universidade brasileira, o financiamento de agências federais e estaduais não só existe, mas é bastante generoso.
Embora o programa federal Ciência sem Fronteiras não tenha foco nas Ciências Humanas e Sociais, as submissões das áreas representadas neste encontro não se poderiam excluir, devido à sua forte ligação com as Ciências Naturais. Informações sobre o Ciência Sem Fronteiras para Estrangeiros pode ser encontrada aqui.
No Estado de São Paulo as oportunidades são ainda maiores. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, a agência de fomento local, encoraja submissões de todos o campos de conhecimento. Os pós-doutorandos devem solicitar bolsas de Jovens Talentos, enquanto os pesquisadores seniores devem solicitar bolsas de Pesquisador Visitante.

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

No QS 2014= , a Unicamp está em décimo quinto lugar entre as melhores universidades com menos de 50 anos de existência. Também é considerada a terceira melhor da América Latina e a décima entre os países do BRICS= .

Clique aqui para acessar a homepage.

Viagem

Viracopos , o aeroporto internacional de Campinas, é atendido por apenas algumas companhias aéreas, mas conexões vindas do Rio de Janeiro apresentam um tempo de espera aceitável.

Uma outra opção é utilizar Guarulhos , o aeroporto internacional de São Paulo, onde há um serviço de ônibus para Campinas.

Estadia

A Unicamp possui um hotel dentro do Campus chamado Casa do Professor Vistante . Por favor, contate o comitê organizador para reservas.

Clique abaixo para visitar os sites de hotéis e hostels na redondeza:

Sol Inn Barão Geraldo Phone: +55 19 3749-8500

Hostel Chaplins Phone: +55 19 3325-0097

Pousada Universitária Phone: + 55 19 3308-6656

Dinafon significa Dinâmica Fonica, ou seja, a dinâmica da fala, e expressa os interesses de pesquisa de um grupo de fonologistas/foneticistas dirigido por Eleonora Albano.
LAFAPEIELUnicamp

e-mail  albano@unicamp.br