O Dinafon

Cássio Augusto Alves de Andrade Santos

preencher

Áreas de pesquisa

Fonética

Colaboração com o Dinafon

No mestrado, estudo relações rítmicas da fala-cantada em diferentes contextos musicais (por ora no contexto das canções sincopadas e no das não sincopadas). Tanto na música como na fala o ritmo é uma característica que só se estrutura quando há dinamicidade, ou seja, desenvolvimento temporal. O presente estudo toma então como referências teóricas também aquelas das ciências lingüísticas dos sons da fala (fonética e fonologia) que levam em consideração a presença do tempo.

Perfil

Formei-me em Letras na USP, em 2008, com habilitação em português e alemão. Em trabalho final de graduação , na área de lingüística do alemão, desenvolvi um estudo sobre características semânticas de prefixos e preposições. Atualmente desenvolvo pesquisa de mestrado junto ao Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da mesma universidade, sob orientação de Beatriz Raposo de Medeiros, na área de fonética e fonologia

Dinafon significa Dinâmica Fonica, ou seja, a dinâmica da fala, e expressa os interesses de pesquisa de um grupo de fonologistas/foneticistas dirigido por Eleonora Albano.
LAFAPEIELUnicamp

e-mail  albano@unicamp.br
telefone  +55 19 3521-1532
endereço
LAFAPE, IEL/UNICAMP
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571
Cidade Universitária
Campinas/SP – Brazil
CEP 13.083–859


Layout e programação por Preface Design