O Dinafon

Maria Cláudia Camargo de Freitas

preencher

Áreas de pesquisa

Fonologia Gestual; Análise acústica; Aquisição Fônica; Desvio Fonológico; Percepção de fala

Colaboração com o Dinafon

Tenho como foco de pesquisa a aquisição fônica em crianças com desvios fonológicos. No mestrado, atentei para acertos gradientes dessas crianças – marcados por contrastes encobertos, hesitações e coexistência de diferentes tentativas de marcar um contraste fônico. Tais achados foram obtidos pelo cotejo entre informações das análises de outiva e acústica, à luz da Fonologia Gestual. No doutorado, continuo a pesquisar singularidades e instabilidades apresentadas por crianças com desvios fonológicos. Para tanto, investigo não apenas aspectos relacionados à produção como também à percepção auditiva.

Perfil

Possuo graduação em Fonoaudiologia pela UNESP (2001), aprimoramento em fonoaudiologia pela FAMERP (2002) e mestrado em linguística pela UNICAMP (2007). Sou doutoranda em Linguística pela UNICAMP e Fonoaudióloga da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Dinafon significa Dinâmica Fonica, ou seja, a dinâmica da fala, e expressa os interesses de pesquisa de um grupo de fonologistas/foneticistas dirigido por Eleonora Albano.
LAFAPEIELUnicamp

e-mail  albano@unicamp.br
telefone  +55 19 3521-1532
endereço
LAFAPE, IEL/UNICAMP
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571
Cidade Universitária
Campinas/SP – Brazil
CEP 13.083–859


Layout e programação por Preface Design